Cardápio
“A gastronomia é uma aquisição. Uma vez assimilada, a pessoa não consegue se livrar dela, passa a ficar mais exigente e a buscar o prazer que a boa comida proporciona” – Josimar Melo, Crítico Gastronômico.
Paellas
Basta percorrer os balcões dos restaurantes e dos bares espanhóis para ouvir as mais interessantes e variadas histórias a respeito desse prato tão desejado. Contam os mais antigos moradores da região de Valência, na costa leste da Espanha, que lá nasceu a “Paella”. Dizem eles que, entre os séculos XV e XVI, os homens partiam para o árduo trabalho no campo e levavam consigo arroz, óleo de oliva e sal, além de um recipiente para cozinhar... era uma panela arredondada com duas alças, ampla e rasa, conhecida como “Paella”. Esse formato facilitava o mexido do arroz com seus componentes durante o preparo, proporcionando um cozimento por igual.
Paella Marinera
(a mais famosa entre as paellas)
Arroz bomba, azafrán en pistilo, páprica picante, páprica doce defumada, camarão rosa grande, camarão branco, camarão 7 barbas, polvo, lula, kani, ervilhas e pimentões amarelo e vermelho.
Paella Vegana
(para os paladares de quem escolheu o estilo de vida do veganismo)
Arroz bomba, azafrán en pistilo, páprica picante, páprica doce defumada, palmito em natura, alcachofra, tomates-cereja e cogumelos shitake e Paris.
Paella Caipira
(a cultura ibérica em sintonia com as tradições dos rincões do Brasil)
Arroz bomba, azafrán en pistilo, páprica picante, páprica doce defumada, frango caipira, carne de sol artesanal, pernil suíno, linguiça defumada, tulipas de frango fritas, ovos de codorna e pimentões amarelo e vermelho.
Paella de Bacalhau
(o casamento perfeito da cozinha espanhola com a portuguesa)
Arroz bomba, azafrán en pistilo, páprica picante, páprica doce defumada, postas e lascas de bacalhau Gadus Morhua, azeitonas pretas, aspargos frescos, ovos de codorna, alho frito e pimentões amarelo e vermelho.
Jamón
Em um evento não pode faltar o que os espanhóis degustam de maneira predileta em sua alta gastronomia: o Jamón, apreciado por seu sabor único e pela textura singular. A “Iamassê Gastronomia” oferece para seu evento dois dos mais distintos:
o Jamón Pata Negra e o Jamón Serrano.
Jamón Pata Negra
Também chamado de “Ibérico”, pois na criação dos suínos de onde ele é extraído, há a exigência incontestável de que o animal tenha no mínimo 50% de sua genética espanhola. A iguaria leva esse nome devido à pigmentação escura de suas patas.
Jamón Serrano
Derivado de um apurado cruzamento de raças suínas, a carne tem suave tonalidade rosácea, é ligeiramente mais salgada e se apresenta menos gordurosa que a do tradicional Pata Negra.
Tapas , Pinchos & Antepastos
Nada como os aperitivos “tapas", bastante populares nos bares e restaurantes espanhóis, para chamar a atenção dos convidados.
Outra atraente opção são os pinchos, que são petiscos muito familiares na região basca.
E, para dar o toque final, os tradicionais antepastos.
Tapas e Pinchos
Croquetas de Jamón, camarão e piquillo
Bolinhos de Bacalhau
Pão com Tortilha
Pão com Piquillo e anchova
Pão com Jamón e Tomate
Pão com Batata e Pulpo a La Gallega
Azeitonas Pretas, verdes e pipinilho
Antepastos
Pasteizinhos de Bobó de Camarão
Casquinha de Siri
Ceviche Tropical
Hamburguinho da Madrugada
Ilha de Saladas
Salada de Quinoa
Salada Califórnia Oriental
Rúcula Tropical
Folhas e Morangos
Caponata de Berinjela com Castanhas